27/03/18

Sabe confecionar espargos?

É bem provável que tenha andado a cozinhar mal espargos
Depois dessas dicas, vai ser como se descobrisse um novo alimento.

Se até gosta de espargos, provavelmente vai passar a gostar ainda mais. Se não gosta, talvez apenas pense que não gosta porque andou a cozinhá-los mal. E neste caso deve dar uma segunda oportunidade a este vegetal.
Com 100 gramas de espargos garante o consumo diário aconselhado de vitamina K, de que falamos aqui, além de garantir o consumo de vitaminas A, C, E e B6 bem como de ferro, cálcio e fibra. Toda esta composição prova que este é um alimento a incluir na sua alimentação. Só tem de saber como.
Na hora de escolher os espargos a levar para casa, opte sempre pelos frescos. Os verdes são os mais comuns, mas se optar pelos brancos ou roxos, escolha aqueles em que a cor é mais viva.
Quanto ao tamanho, por não indicar se o vegetal está mais ou menos maduro, não importa aquele que escolher, vá pelo que preferir por uma questão exclusivamente física.
Antes de os cozinhar, prepare-os ao descascar e retirar a parte mais dura – aquela que parece amadeirada -, um passo que muitos ignoram.
Por fim, ao cozinhar os espargos, vá testando a sua textura com um garfo conforme os queira mais suaves ou crocantes. Há mil e uma receitas onde pode utilizar esta verdura, só tem de procurar a receita certa que terá maior probabilidade de correr bem depois de escolher o produto certo e os preparar para a confeção.

Nota: O artigo refere-se aos espargos grandes (de compra). Os selvagens não precisam de ser cozidos.

1 comentário:

  1. Os selvagens não precisam de cozedira para ser comidos?
    Esclarece lá esta!
    Abreijos

    ResponderEliminar