03/12/15

Todos a Setúbal ao FESTIVAL DO SALMONETE!


Decorre até ao próximo domingo (6/11), em Setúbal, o festival do salmonete. Esta espécie é um verdadeiro ex-libris da gastronomia setubalense. Com o bom tempo que tem feito, porque não uma deslocação até à cidade de Bocage e deliciar-se com tão seleta iguaria?
MIAMI: um restaurante popular onde se grelha peixe com mestria!

Recomendo vivamente o restaurante Miami, situado na Praça Machado Santos, nº41, paralela à Av. Luísa Todi, tel. 285089733. O salmonete é um peixe complicado de confecionar pois fica seco com facilidade. No Miami, o senhor que está no grelhador é um artista e os salmonetes chegaram à mesa grelhados no ponto: suculentos e com o sabor delicado intacto.
Os salmonetes são vendidos a peso, ficando cada unidade a cerca de €5. Um peixe por pessoa dá perfeitamente para degustar (ver imagem em baixo). Com dois, fica-se de papinho cheio!

Beautiful!

A refeição completa para dois ficou em €21.40: pão, azeitonas, um queijinho fresco (partilhado), 2 doses de salmonetes (1 peixe por pessoa e umas batatas cozidas com a pele deliciosas e servidas sobre uma camada de azeite), 1 salada mista média (também partilhada), 1 jarrinho de 25cl de vinho branco da casa (muito bom), 1 água mineral, 1 molotof (estava nham, nham) e uma laranja.

Bom apetite!

ChefAntónio

Sem comentários:

Enviar um comentário