01/09/15

Restrições contra Organismos Geneticamente Modificados varrem a Europa!


Primeiro a Escócia e Alemanha expulsaram OGM dos seus países, com receio de contaminação nos seus campos de agricultura, pondo em causa o seu stock de alimentos e com receio de colocarem as suas indústrias de alimentos e bebidas em perigo.
Agora, a Grécia e a Letónia estão a dizer à Monsanto exactamente o que podem fazer com os seus organismos geneticamente modificados. A maré está a VIRAR. O ponto de viragem só se tornou evidente através das acções de dois países europeus adicionais que viram a sua paciência contra a empresa de biotecnologia esgotada.
Letónia e Grécia optaram por banir os OGM, assim como a Alemanha e Escócia, como parte dos NOVOS subsídios indicados na legislação que recentemente passaram para países da UE.
Estas imposições geográficas têm como alvo especificamente o milho transgénico ‘MON810’ da Monsanto, que os países podem optar por crescer ou recusar nos próximos meses. Esta é actualmente a única cultura geneticamente modificada autorizado a ser cultivada na UE no presente – mas apenas quando os países dão permissão específica.
O site ‘Sustainable Pulse’ explica “, enquanto a Comissão Europeia é responsável pela aprovação, as solicitações a serem excluídas também têm de ser enviadas para a sociedade que as aplica, ou seja – MON810.”
Se os Estados membros adicionais negarem a Monsanto, podemos ter a certeza de que a empresa de biotecnologia vai TENTAR encontrar outras maneiras de forçar os seus cultivos transgénicos no mundo (por exemplo, a parceria Trans Trade Pacífico – TTIP), mas enquanto dissermos colectivamente NÃO, mantendo proibições, e exigindo a rotulagem, vamos livrar o planeta desta praga, dos alimentos geneticamente modificados.

Sem comentários:

Enviar um comentário