13/09/18

Missão Cabo Verde VIII – Um banho inesquecível!

Por respeito pela moral e bons costumes, excecionalmente, não publico foto alusiva ao assunto do post

Ontem, depois de vos ter contado o episódio do David, segui para a praia da Laginha para tomar o meu segundo banho desde que cheguei a Cabo Verde.
Saco ao ombro, lá fui, ao longo da estrada, a sonhar com a frescura das águas azul-claras.
Chegado ao local, estendi a toalha na areia. Mal tirei a t-shirt e os calções, reparei que duas jovens estavam a olhar para mim e a disfarçar o riso. Quando olhei também para mim, apercebi-me que estava de cuecas. Com a pressa de sair de casa, esqueci-me de vestir os calções de banho.
E ali fiquei a pensar numa saída airosa para a situação. Cheio de vontade de ir para a água e ao mesmo tempo apreensivo, pois as cuecas, tipo sunga, têm o elástico um pouco largo e destinavam-se a ser abatidas do guarda-roupa depois uma ou duas utilizações.
-- És um homem ou um rato? – perguntei mentalmente a mim mesmo. Sem convicção, optei pela segunda hipótese…
Voltei a vestir os calções e procurei uma zona mais ou menos vazia.
Chegado ao sítio que me pareceu perfeito, voltei a tirar os calções. Olhei para as cuecas e disse-lhes mentalmente que iam ter uma despedida em grande…
E fui prà água. Nadei para a direita e para a esquerda, mergulhei e flutuei.
Passados uns dez minutos, saí da água, apercebendo-me de imediato que, com o peso da água, o fato de banho improvisado estava com vontade de me cair para os joelhos. A agravar a situação, já havia pessoas sentadas de um lado e do outro das minhas coisas. Segurando-as tão discretamente quanto possível, numa triste figura de gato pingado, lá fiz o percurso entre a água e a toalha nas minhas cuecas azuis com losangos brancos.
Mal me deitei de costas, fechei os olhos e entreguei-me às carícias mornas do sol do final de tarde.
Depois de ter passado pelas brasas, abri os olhos e verifiquei que já não havia pessoas nem de um lado nem do outro. Vesti-me e apanhei o autocarro 10 para voltar à Ribeira da Craquinha.
Uma animação!
Abraço.
ProfAP

2 comentários:

  1. Boa! Que não és um rato já sabia! Bijinh

    ResponderEliminar
  2. Logo na Laginha!!! com aqueles jovens muito ciosos do seu aspeto....

    ResponderEliminar