18/09/18

Missão Cabo Verde XII – A arte e os jovens mindelenses...

Vista de dentro do Centro Cultural para a rua.

Andava eu a circular de quadro em quadro no Centro Cultural do Mindelo, quando me apercebi de que um grupo de adolescentes se aglomerava à volta de um quadro. Fiquei embevecido por gente tão jovens a interessar-se uma obra de arte e disse para mim mesmo “Que coisa mailinda!”
Quando se deram conta de que estava a observá-los, calaram-se nos comentários animados (que não entendi, pois falavam em crioulo) e afastaram-se em silêncio.
Morto de curiosidade, fui ver o quadro que tanto interesse despertara. Sem comentários, aqui fica a obra intitulada “Avaliação Curricular”:


Sem dúvida que o conjunto resulta em pleno: cores, luz, movimento e… formas! E nada de segundas interpretações, ok?

Abraço e boa arte para todos.

ProfAP

Sem comentários:

Enviar um comentário