29/09/18

Missão Cabo Verde XVIII: A aventura do snorkeling...



Para satisfação de todos, choveu fortemente ontem à tarde. Sem guarda-chuva e apanhado entre chuvadas, fiquei ensopado no caminho de cerca de meia hora a andar entre a Ribeira da Craquinha e a Pedra Rolada.
A manhã tinha sido de sol intenso e calor. Correspondendo à sugestão da Bia, fomos fazer snorkeling (uma estreia para ambos).
Depois de um percurso de barco a alta velocidade em mar aberto, fomos para uma baía com um belo enquadramento paisagístico.
Depois de umas explicações, lá colocámos o equipamento para podermos desfrutar da visão dos peixes no fundo do mar. Ultrapassada a desagradável sensação de ter o nariz apertado na máscara (e o meu é grande!) e o facto de ter de respirar unicamente pela boca, a coisa correu bem, sobretudo porque a água não estava fria e é muito transparente. Experiência a repetir noutras paragens, espero que com peixes maiores e mais coloridos. O mergulho com botija é uma possibilidade em aberto, mas exige uma formação prévia numa piscina.
A missão aproxima-se do fim e já sinto saudades da Bia que parte amanhã para Lisboa. Eu vou na segunda.
O trabalho com os mais pequenos continua a ser muito animado. Ontem, um menino não queria escrever o nome e apelidos. A situação desbloqueou-se quando lhe disse:
-- Sabes que o Cristiano Ronaldo sabe escrever o nome completo?
Olhou para mim e, sem dizer nada, escreveu o nome todo (e bem!).
Abraço.
ProfAP
P.s. Texto escrito na quarta, 26.9.



Sem comentários:

Enviar um comentário