13/01/15

Benefícios dos sumos detox: verdade ou mentira?


Seria fantástico se a combinação certa de sumos frescos nos tornasse mais saudáveis e felizes, apagando os excessos das festas, mas... não é o caso.

Um estudo que vai ser publicado no final do mês de janeiro na revista Sense About Science, e a que o jornal britânico The Telegraph teve acesso, aponta o dedo às celebridades, revistas da especialidade, indústria alternativa em torno da saúde e bem-estar e ambientalistas que apregoam um conjunto de alegados mitos sobre a proveniência dos químicos.
O relatório classifica como desperdício a aposta nos produtos 'detox'. Extratos de ervas, infusões, águas milagrosas sem qualquer base científica, contêm linguagem agressiva e fazem parte de um conjunto de produtos demasiado dispendiosos, refere.
Os cientistas responsáveis pela investigação defendem que os livros e vídeos propagandeados por diversas celebridades, teriam mais efeito se defendessem o consumo de água e o deitar cedo como formas saudáveis de estar. 
Na prática o nosso organismo está capacitado para se autodesintoxicar. Se as coisas menos boas se acumulassem indefinidamente, já teríamos desaparecido.
Seguir uma dieta de líquidos pode mesmo dificultar o processo natural de desintoxicação do organismo. Se estiver a ingerir menos alimentos sólidos, o intestino fará menos movimentos - e é ao intestino que vai parar o que organismo não necessita. Como desacelera o metabolismo, também não é uma boa ideia para quem quer perder peso.
Fonte do artigo e da imagem: http://visao.sapo.pt

Abraço.
ChefAntónio

Sem comentários:

Enviar um comentário