24/11/15

Goiabas vermelhas c/ vinho do Porto e mel!


Aproveitando as últimos frutos da minha goiabeira, trago-vos uma receita que fará mudar de opinião todos os que acham que este é um fruto pouco interessante. A doçura complexa do vinho do Porto alia-se de forma perfeita à suavidade da goiaba. Saudável e simples de confecionar!

Ingredientes:
.Goiabas (2 por pessoa)
.Vinho do Porto
.Mel (ou açúcar mascavado)

Preparação:
1. Corte as goiabas em metades e retire as sementes (mas não a casca).
2. Disponha as metades das goiabas num recipiente de ir ao forno, ponha em cada uma uma colher de chá de mel e uma colher de sopa de vinho do Porto.
3. Leve ao forno (200º) e deixe assar durante de 25 minutos.
4. Deixe arrefecer e sirva simples um com iogurte grego c/ canela.

Abraço.
ChefAntónio

1 comentário:

  1. Rapaz ,
    você me deixou com água na boca !!!
    E me fez lembrar minha infância . Eu morava num sítio
    em que tinham muitos pés de goiabeira . Da branca e da vermelha .
    Nós subíamos no pé e comíamos ....hummmm

    abs
    Kiko

    ResponderEliminar