17/02/16

Ilha do Príncipe: despedida e rumo à cidade de São Tomé!

A papagaia chamada Chaprim circula livremente no resort. Da espécie papagaio-do-príncipe fez rapidamente amizade com a Cecília.

Antes do transfer para o aeroporto do Príncipe, ainda houve tempo para completar a galeria de fotografias de flores (que vos mostrei no artigo anterior a este) e aves. Pelo que pude pesquisar entretanto, quatro das poucas aves que consegui registar para a posteridade são endémicas da ilha do Príncipe (ou seja, existem apenas aqui): o pica-peixe-de-poupa-do-príncipe, o tecelão-do-príncipe, o papagaio-do-príncipe (fotografados no resort) e estorninho-do-príncipe (na floresta).
Passemos às apresentações.

1. Da janela do bungalow vi este pica-peixe-de-poupa a dar mergulhos na piscina e tratar da plumagem. A rastejar entre as espreguiçadeiras, qual David Attenborough, consegui fazer algumas fotos.

 2. Tecelão-do-príncipe (conhecido localmente como merlo).


3. Esquivo e difícil de fotografar, um estorninho-do-príncipe.


4. Altiva, esta garça-branca fugia sempre que lhe apontava a objetiva.

5. Finalmente, o adeus à ilha encantada no Africa’s Connection…




6. Já no ar, um último olhar para a densa floresta.


A aventura continua! Além da cidade de S. Tomé (com uma sempre interessante visita aos mercados (o novo e o velho), o jardim botânico e a praia Lagoa Azul são destinos que prometem emoções e descobertas.
Abraço.

António

Sem comentários:

Enviar um comentário