14/08/15

Os utensílios de cozinha também têm data de validade!

Na cozinha, não são apenas os alimentos que têm prazos de validade. Os utensílios também.

Não é preciso ficarem estragados ou partidos para terem que ser trocados. Os utensílios de cozinha também têm prazos de validade e o site Pure Wow releva quais e quando devem ser trocados.
As colheres de pau, por exemplo, devem ser trocadas no máximo a cada cinco anos ou quando começarem a surgir fissuras ou manchas que já não saem com lavagens.
Já os ‘salazares’ – ou espátulas de borracha – devem ser trocadas passados dois anos de uso ou quando a bolacha tiver sinais de queimadura ou estão derretidos. E também as facas têm um determinado tempo de vida: assim que surgem os primeiros sinais de ferrugem ou já não são afiáveis, está na hora de trocar. Em média, duram dois anos.
Diz o site Pure Wow que as panelas e frigideiras antiaderentes devem ser mudadas a cada dois ou três anos, dependendo do eu estado. Assim que começarem a perder o seu ‘poder’ antiaderente, devem ser mudadas.
E as tábuas de plástico, onde se cortam os alimentos, não devem durar mais do que três anos, uma vez que as profundas marcas dos cortes podem ser um abrigo para micróbios e bactérias. A salmonela é um risco.


Sem comentários:

Enviar um comentário