17/01/16

7 formas surpreendentes de usar canela em casa!

Adeus, formigas, cheiros estranhos e buracos na roupa!

Se tem alguns paus de canela aí por casa sem qualquer utilidade desde as festividades da quadra natalícia, prepare-se para os usar de forma muito prática – e não estamos a falar de culinária.
O site Pure Wow listou as sete formas surpreendentemente úteis de usar canela em casa.
Manter as traças longe. Encha um saco de pano (daqueles com cordão) com canela, lavanda e alecrim e coloque-o numa gaveta para impedir que as traças ataquem as suas roupas.
Dar cheiro às suas velas simples. Amarre alguns paus de canela à volta das suas velas sem cheiro. Quando as acender, a cera quente vai aquecer a canela, perfumando toda a divisão da sua casa.
Perfumar a casa. Antes de os convidados chegarem deixe ferver uma panela com água, uma laranja cortada, quatro paus de canela e um punhado de arandos. A sua casa vai cheirar tão bem que vai impressionar os convidados.
Acabar com as formigas. As formigas ‘odeiam’ canela e ‘recusam-se’ a andar sobre ela, destaca o Pure Wow. Por isso, espalhar um pouco de canela em pó à volta de bolachas ou aberturas que ache que as formigas poderão ‘atacar’ deverá contê-las.
Eliminar odores fortes. A sua casa ficou a cheirar a peixe assado? Espalhe um pouco de canela em pó sobre papel vegetal e coloque-a no forno a 250 graus durante uma hora. O cheiro irá desaparecer.
Aliviar picadas de mosquitos. Misture uma parte de canela em pó e outra de mel numa pasta, depois aplique-a diretamente nas picadas para reduzir a comichão.
Transformar o seu aspirador num ambientador. Antes de aspirar a cozinha, por exemplo, espalhe um pouco de canela em pó n chão. Irá aquecer dentro do saco do aspirador e fazer com que a sua casa fique a cheirar lindamente à medida que vai aspirando.
Data: 13/01/2015

Abraço.
ProfAP

1 comentário:

  1. António.... Excelente as formas de poder fazer uso da canela e a utilidade que trás. Eu também faço outro uso da canela que é pondo um pouco no quibe,dar um sabor divino. Gostei das dicas e agradeço por partilhar...
    Abraços.
    Luandabela

    ResponderEliminar