31/10/14

.Chá e sumo de laranja previnem cancro do ovário?


Chá e sumo de laranja podem reduzir um terço do risco de cancro do ovário
Depois de examinarem os regimes alimentares de quase 172 mil mulheres, investigadores britânicos concluíram que as duas bebidas contém componentes que ajudam a proteger da doença silenciosa e frequentemente fatal

Beber chá e sumo de laranja pode reduzir em um terço o risco de cancro de ovário. É a conclusão de um estudo que se prolongou por 30 anos e que passou pela observação da alimentação de 171,940 mulheres, entre os 25 e os 55 anos.
O cancro do ovário tem uma das taxas de mortalidade mais elevadas, uma vez que, como não apresenta sintomas nas suas fases iniciais, é diagnosticado com frequência tardiamente.
Os investigadores da Universidade de East Anglia, no Reino Unido, concluiram que as mulheres que consumiam alimentos ricos em compostos antioxidantes flavonóides, como chá, vinho tinto, maçãs e citrinos, tinham um risco muito inferior de desenvolver tumores nos ovários.
A redução chegou a ser de 31% no caso das mulheres que bebiam chá e de 21% para as que bebiam quantidades significativas de sumos cítricos, sobretudo de laranja, observaram os investigadores, que publicaram o estudo no American Journal of Clinical Nutrition.

Abraço com muito chá e sumo de laranja para todas as leitoras!
ChefAntónio

Sem comentários:

Enviar um comentário