05/11/14

.4 alimentos simples que saciam e tiram a fome!


Existem alimentos que transmitem uma sensação de saciedade rapidamente, mas que cinco minutos depois nos deixam cheios de fome, enquanto que outros são ‘amigos’. Sendo igualmente deliciosos, permitem que a sensação de ‘buraquinho no estômago’ não seja uma constante.

Bananas – Possuem potássio, o que é ótimo para a sua pressão sanguínea, além de serem uma ótima forma de contrabalançar outros erros. Sempre que abusar do sal, deverá comer um alimento à base de potássio. A banana é uma excelente opção. Escolha uma de tamanho médio.
Iogurte – São ótimos para saciar a fome em pequenas colheradas. Escolha os de baixas calorias e adquira o hábito de os consumir como sobremesa à refeição ou ao lanche.
Nozes – Se por um lado são um alimento rico em fibras, por outro também são elevadas em gordura. Comer algumas nozes faz bem. Além de transmitirem uma rápida sensação de saciedade, são igualmente boas para o coração.
Queijo fresco É ideal adicioná-lo à dieta diária. Além de baixo em calorias, pode misturá-lo em saladas, comê-lo ao lanche, ao pequeno-almoço (café da manhã) ou sempre que lhe der a fome.

Abraço!
ChefAntónio

3 comentários:

  1. Que beleza, adoro todos...banana como todos os dias..(várias vezes).
    Aliás a fruta que mais como...Em segundo lugar gosto muito de yakutt e tomo todos os dias um.
    As nozes são mais oleaginosas, então como pouco, as vezes até esqueço...
    E O queijo fresco, todos os dias no café da manhã..
    Obrigada pelas dicas.
    Abs
    Mari angela

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo Antonio.
    Estes quatros alimentos são simplesmente maravilhosos neste sentido. Eles realmente saciam a fome. Eu sempre ando com banana ou nozes dentro da bolsa, iogurte e o queijo não dá, por ser perecível, mas em casa eu como sempre, vejo que reduz e sacia a minha fome e não fico com aquele desespero para comer. Muito agradecida por compartilhar e sempre que
    postar receitas com toques e segredos tipo estes me
    indique, pois adoro apreciar os amigos e suas novidades.
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderEliminar